Em suposto teste para comercial com crianças, ação de marketing da Ogilvy Brasil emociona pais ao mostrarem que seus filhos não possuem os sintomas da doença
Dia 23 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, também dia da conscientização aos sintomas do câncer em crianças e adolescentes. Pensando nessa data e nos milhares de jovens entre 1 e 19 anos que desenvolvem a doença, a Ogilvy Brasil em parceria com a Coniacc (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), realizou uma ação em vídeo em que os pais acreditam que seus filhos estão fazendo teste para comerciais, mas na verdade o diretor (médico contratado) está realizando o teste de saúde em cada uma das 50 crianças. A ação emociona a todos e principalmente aos pais quando os é avisado que seus filhos não possuem a doença. Confira o vídeo abaixo e os sintomas do câncer infantojuvenil.
De acordo com a reportagem da Globo, publicada hoje (23), cerca de 12.600 crianças e jovens desenvolverão a doença no próximo ano. Com o diagnóstico precoce (com base nos sintomas abaixo), e com tratamento adequado, a criança ou jovem tem 70% de chance de cura.

– Caroços pelo corpo: pescoço, axila e virilha
– Brilho branco em um dos olhos quando exposto a luz ou flash de câmera
– Ínguas que não some
– Dores nas pernas com frequência
– Manchas roxas pelo corpo
– Palidez inesperada
– Febre prolongada
– Dores nos ossos
– Perda de peso repentina

Exemplo do brilho que aparece nos olhos quando tirada uma foto
Se o seu filho apresentar alguns desses sintomas, procure imediatamente um médico. Se algum desses sintomas perdurar por mais de 15 dias, volte ao médico e insista que refaçam os exames. De acordo com superintendente do GRAACC, Sérgio Petrilli, um dos exames feitos para detectar o câncer é a tomografia. Fique atento!
Divulgue essa notícia e ajude os pais a detectarem os sintomas…
Saiba mais em https://examecasting-coniacc.getup.io/