Decoração de Páscoa – Ovo aramado com linha para presente

Já pensou em substituir os ovos de páscoa caríssimos por um que além de bonito, é possível colocar chocolates diversos e enfeites dentro?

Hoje o nosso tutorial é especial! Estamos falando de um DIY de decoração de páscoa que também é uma ótima opção de presente. O nosso ovo aramado de linhas é um perfeito enfeite de páscoa. Fizemos em um tamanho de balão normal para possibilitar que caiba dentro dele enfeites, coelhinhos e muitos chocolates da sua escolha.

Fizemos uma série com 4 tutoriais de decoração de páscoa, e esse é o primeiro da nossa série. A cada 2 dias vamos colocar um novo. Para não perder nenhum tutorial, se inscreva em nosso canal no botão no final desse post, que você receberá uma notificação assim que sair cada um dos vídeos.

O primeiro já está pronto e ficou lindo! Confira o passo a passo desse enfeite de páscoa e assista ao vídeo.

Materiais

– linha
– 1 bexiga
– cola branca
– potinho com água
– tesoura
– chocolates
– enfeites (coelhinho de pelúcia, flores artificiais, fita de cetim, papel crepom)

Passo a Passo – Enfeite de Páscoa de ovo aramado com linha

1- Dentro de um potinho com água, coloque cola branca até que a solução fique cremosa.

2- Pegue uma quantidade de linha e mergulhe dentro do potinho. Cuidado para não embolar toda a linha.

3- Encha uma bexiga até um tamanho razoável. Obs: A bexiga que está no vídeo é número 9.

4- Com a linha já molhada de cola, comece a enrolar a linha por toda a bexiga. Para ficar com um efeito legal, repita muitas vezes. Quanto mais linha, mais bonito fica. Mas, lembre-se de deixar espaços, afinal, a ideia é que ela fique com um aspecto aramado.

5- Depois de terminar de enrolar, coloque-a em cima do pote que usou e deixe secar por 2 horas. Como somos muito ansiosas secamos com o secador por 20 minutos e deu certo!

6- Após secar, confira se a linha está “durinha”. Se estiver, pegue um palito de dente ou algo afiado e fure a bexiga em vários pontos. Você vai perceber que ela vai começar a atrofiar e descolar das linhas.

7- Com uma tesoura, corte em formato oval um dos lados da bexiga. É por esse buraco que você vai colocar toda a sua decoração. Obs: É possível moldar a estrutura com a mão. Cuidado para não apertar com força, mas achate a parte de baixo para que ela em superfícies sem tomba.

8- Coloque papel, crepom, “palha” no fundo da estrutura. Depois coloque a decoração de sua preferência, como florzinhas, laços, chocolates, o que você quiser. Tcharam!!! Seu enfeite de páscoa estará pronto!

Como já dissemos, esse enfeite é ótimo para decoração, mas também é um super presente!!!

Vejam o vídeo, que também mostra o passo a passo. Inscrevam-se no canal para acompanhar os próximos tutoriais de enfeites de páscoa

 

 Gostou? Compartilhe com as adoradoras de páscoa que você conhece! 

 

 

Comente:

Comente:

Deixe uma resposta