Como encher um balão dentro do outro – Passo a passo e vídeo DIY

Oi pessoal, tudo bem? Hoje o nosso tutorial vai ensinar como encher um balão dentro do outro. Fizemos um vídeo e um passo a passo por dois motivos, o primeiro porque muitas pessoas têm dúvida de como fazer e também de quais tamanhos dos balões que devem ser comprados, e o outro motivo é porque simplesmente fica muito lindo um balão dentro do outro. Dá um toque especial para a sua festa infantil, deixando-a mais bonita e sofisticada. Digamos que é um simples detalhe que faz toda a diferença.

Mas, onde podemos usar o balão dessa forma? Em todos os tipos de festas. A ideia do balão dentro do outro tem infinitas possibilidades de decoração. Você pode fazer para um batizado, festa infantil, festa de aniversário, bodas, ou seja, qualquer comemoração. E além de poder usar em todas as festas, vocês podem usar com balões temáticos dentro, como os metalizados, de bolinhas, estampados, enfim há diversas possibilidades.

Nesse post vamos mostrar o passo a passo em vídeo e texto. Se ainda restar alguma dúvida, deixe nos comentários que será um prazer responder.

Vamos lá?!

Passo a passo de como encher um balão dentro do outro:

Você vai precisar de:

1- Dois balões, um colorido e um transparente (o colorido era número 7 e o transparente número 9).

2- Um espeto, ou um lápis, algum objeto comprido e fino.

3- Uma bombinha de encher balão (encher com a boca também dá certo, só que será necessário usar mais força, afinal são 2 balões).

4- Coloque o espeto dentro do balão colorido e em seguida dentro do balão transparente, resultando em um dentro do outro.

5- Pegue a bombinha e coloque somente no balão transparente, deixando o bico do colorido para fora. Encha o balão transparente.

6- Agora coloque segure o bico do balão transparente e coloque a bombinha no colorido e encha. Você já vai começar a ver o colorido enchendo dentro do transparente.

7- Prontinho! Agora amarre os dois bicos dos balões juntos. Viu como fica lindo e diferente?

Para dar um UP no seu balão, é possível colocar fitilhos, laços e até mesmo encher com gás hélio, para que eles fiquem flutuando.

Obs: Colocamos o passo a passo na nossa fanpage e surgiram algumas perguntas de como colocar um balão dentro do outro que vamos responde aqui para vocês:

Quais os números dos balões? Eles tem que ser do mesmo tamanho?
-Algumas pessoas fazem com o mesmo tamanho, porém para dar aquele efeito de um menor que o outro sugerimos que vocês comprem o transparente maior (número 9) e o colorido ou temático menor (número 7). Lembrando que isso não é uma regra. Pode ser do tamanho que preferirem.

Dá para encher somente com a bombinha?
Não, é possível encher também com bomba de ar elétrico, que é mais profissional  e tem um custo maior, e também é possível encher com a boca mesmo, o bom e velho método tradicional. O único detalhe é que cansa encher com a boca, pois a força que você exerce é o dobro que encher apenas um balão.

Onde encontro a bombinha de encher balão para comprar?

Procuramos ela em mercados comuns e não encontramos. Pode ser que em algum tenha, mas fomos em dois e nada. Encontramos essa bombinha em lojas especializadas para festa. Aquelas de bairro que vendem vários descartáveis, painéis, doces. Obs: Peça para testar se funciona na hora. Como a qualidade não é boa, muitas vezes eles já vem com defeito e você tem que acabar indo trocar, como no nosso caso.

Essas foram as perguntas mais frequentes. Se tiverem alguma que não está acima, deixem nos comentários. =D

Veja nosso tutorial em vídeo para ver como é facinho.

Gostou? Tem alguma ideia que não citamos, deixe nos comentários aqui embaixo.

Compartilhe com seus amigos que buscam novidades e ideias legais para decorar festas.

Comente:

Comente:

Deixe uma resposta