1º Encontro sobre Nutrição para crianças com Síndrome de Down é realizado em Guarulhos

Com palestra para as famílias e oficina de musicoterapia para as crianças, o evento será realizado por uma nutricionista no sábado (28), em Guarulhos; a entrada é doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado à Casas André Luiz

“Benefícios da alimentação saudável no desenvolvimento de nossos filhos Up” é o tema da palestra do 1º Encontro sobre Nutrição para crianças com Síndrome de Down, realizado pelo projeto Minha Down é UP!. O evento será realizado neste sábado (28), em Guarulhos. Com entrada gratuita, o objetivo da palestra, que será ministrada pela nutricionista Bianca Giacometti Ferreira, é informar como as crianças com Síndrome de Down podem se beneficiar de bons hábitos alimentares.

Enquanto os pais assistem à palestra, o Maestro Vanderlei Banci cuidará da recreação das crianças com uma Oficina de Musicoterapia. São apenas 45 vagas para o evento e os interessados podem se cadastrar neste link.

A palestra abordará assuntos como:

• O que é alimentação saudável?
• Formação do Hábito Alimentar
• Qual a importância dos pais e cuidadores no Hábito Alimentar?
• Como um bom hábito alimentar pode auxiliar no desenvolvimento de uma criança com Down?
• Meu filho não come, e agora?
• Alimentos industrializados são proibidos?

A idealizadora do projeto Minha Down é Up!, Danieli Hernandes Ferraz, e mãe da Sofia, de 4 anos, afirma que o encontro tem o objetivo de auxiliar famílias, alertando sobre a importância da alimentação para as crianças com síndrome de down e também como fazer com que elas comam. “Além da tendência à obesidade, nossos filhos tem problemas na tireoide e no estômago, que funciona mais devagar. Fora este problema, é muito difícil fazer nossas crianças comerem. Lutamos muito com a alimentação da Sophia. Ela ainda não quer mastigar, mesmo dando alimentação saudável é muito difícil, é uma luta constante”.

O projeto conta com o apoio das empresas Carinhas (design e ilustração), Pizza Hut São Paulo e Ualabí (agenda digital para educação infantil).

Serviço:

1º Encontro sobre Nutrição para crianças com Síndrome de Down
Horário: 14 horas
Endereço: A Vila Espaço Cultural – Avenida Emílio Ribas, 750 – Guarulhos
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

 

 

Comente:

Comente:

Deixe uma resposta